20 de julho de 2009

Sun Microsystems apresenta últimas novidades em software livre no fisl 10

São Paulo, 24 de junho de 2009 – A Sun Microsystems, líder mundial em soluções de infraestrutura de tecnologia da informação, participa da 10ª edição do fisl (Fórum Internacional de Software Livre), que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, em Porto Alegre (RS).
Durante o evento, o maior da América Latina relacionado a software livre, a empresa demonstra os recursos do novo sistema operacional com código aberto, OpenSolaris 2009.6, as novidades da versão mais recente do GlassFish V3, os diversos projetos dentro da comunidade Mobile & Embedded e as características e os diferenciais da última versão (5.4) do banco de dados open source mais popular do mundo, o MySQL.
O OpenSolaris 2009.6 conta com avançados recursos para comunicação em rede, armazenamento e virtualização, melhorias de desempenho e atualizações para otimizar a produtividade dos programadores/testadores e administradores, num ambiente de data center corporativo. Esta versão pode correr em sistemas com milhares de cores e possui recursos que aprimoram a getão de storage, questão crítica em ambientes virtualizados.
Entre as novidades do GassFish V3, baseado na plataforma Java EE (Enterprise Edition) 6 e construído totalmente em uma arquitetura OSGi (Open Services Gateway initiative), estão alta performance, suporte total às novas especificações para Java Web, compatibilidade com todos os frameworks populares, plataforma aberta e modular e servidor de aplicações com capacidade de escalabilidade massiva e administração sofisticada.
Por fim, as funcionalidades do software de banco de dados de código aberto MySQL são abordadas sob a ótica de um importante cliente da Sun Microsystems, a Globo.com.
Muitas organizações de grande porte usam o MySQL para ativar seus web sites de grande volume, sistemas críticos para os negócios, redes de comunicação e software comercial, economizando tempo e dinheiro.
Excerto de contudo retirado do site: http://br.sun.com/sunnews/press/2009/20090624.jsp
traduzido por nuno mesquita




Sem comentários: