Mostrar mensagens com a etiqueta Martins n*10. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Martins n*10. Mostrar todas as mensagens

29 de maio de 2009

Windows 7 é caro...diz a Dell

A Dell considera que o preço do Windows 7 pode ser um obstáculo à sua adopção por parte de alguns utilizadores.
Apesar de a Microsoft ainda não ter definido os preços para o Windows 7, a Dell afirma que o custo do novo sistema operativo da empresa de Redmond pode ser uma barreira.
Segundo a CNet, Darrel Ward, da Dell, disse numa entrevista telefónica que um dos pontos que pode abrandar a adopção de um produto é o seu preço alto. Ward acrescentou que «em tempos difíceis é ingénuo pensar que podemos aumentar os preços e, mesmo assim, ver um aumento nas vendas. Posso dizer que os custos das licenças [do Windows 7] são superiores às do Vista».
Ward referia-se especificamente à versão Professional do Windows 7, que se espera ser mais cara do que a versão equivalente do Vista, a Vista Business.

O Linux é um sistema operativo gratuito que está ao alcance de qualquer pessoa.

Instalação de um sistema operativo LinuxO Linux é um sistema operativo gratuito que está ao alcance de qualquer pessoa. A PCGuia mostra-lhe como pode começar a usá-lo O Linux é dos poucos sistemas operativos gratuitos que pode usar legalmente na sua máquina. Este sistema é baseado no Unix, um dos primeiros a implementarem o conceito de multitarefa. Na essência ainda está muito ligado ao sistema operativo que lhe deu origem, ou seja, partilha a estrutura base de organização do disco e alguns comandos são similares nos dois sistemas, bem como o sistema de atribuição de permissões aos ficheiros. Devido a estes aspectos, quando apareceu, o Linux era um sistema operativo que estava apenas ao alcance dos utilizadores mais experientes, principalmente devido à necessidade de terem de saber comandos de Unix só para conseguirem levar a cabo uma instalação do sistema e da respectiva interface gráfica.Outro entrave ao sucesso destes sistemas operativos no mercado doméstico prende-se com a ideia de que os ficheiros que são criados nas aplicações Linux apenas podem ser utilizados neste ambiente. Por fim, a impressão que não há tanto software para Linux como há para Windows também impede os potenciais utilizadores de “darem o salto”.Quais são as vantagens de usar Linux?Em primeiro lugar, é completamente gratuito. Claro que se quiser o sistema com manual, CD e caixas terá de pagar; mas, se não tiver problemas em fazer downloads da Internet e gravar CD, o sistema fica a custo zero. Em segundo lugar, e ao contrário das várias versões do Windows, que têm um tempo de vida maior, o Linux está sempre a evoluir e a serem adicionadas novas funcionalidades. Em terceiro lugar, é um sistema muito mais leve, que pode ser executado em computadores mais antigos ou menos potentes. Não é por acaso que muitos dos netbooks disponíveis no mercado vêm de série com Linux.

9 de janeiro de 2009

Lifehacker

http://lifehacker.com/
O que é ?

Um dos maiores e mais poderosos sites sobre a questão da produtividade. Tecnicamente avançado usa ferramentas on-line para aumentar a eficiencia

Porquê ?

O lifehacker respeita os leitores e só publica artigos de alta qualidade. Aqui encontra guias como " as melhores ferramentas para melhorar a sua vida digital"

Comentário:
O lifehacker é algo inspirado por GTD, um método de produtividade desenvolvido pelo guru e autor de best-sellers David allen. É bastante exigente para os leitores.
http://lifehacker.com/
Retirei esse artigo no Jornal Metro gratuito. Ass: Martins